[ Humilde Opinião ] BangHim?!, Couples e YAOI





Uma amiga BABY me mandou pelo chat do FaceBook hoje:

"Sabia que o Guk escreveu 'Q' para o Channie?"

Fiquei curiosa. Ela me mandou a tradução e eu fui pesquisar.
'Q' é uma música suave, melancólica e enfeitiçante. Vocês, se ainda não ouviram, vão encontrar no YouTube nesse link aqui.
Ela não parece nada com o estilo que já conhecemos do Stitch/ do Tigrão/ do Menino Que Quer Ser Negão Guk.
Aí, como a música foi lançada mais ou menos na época que o Channie se machucou, as BABYS começaram a sugerir, pela tradução da música, que ela foi feita para o meu bebê.


Chega de enrolação!
Vejam a tradução antes de mais nada:



"Q"


Está tudo bem, sim.

O luar está cansado...
Olhando para o céu á noite, em algum lugar, e de alguma forma
Parece que eles estão tendo problemas...
Não fuja disso...
Por que ver você faz meu coração ficar ferido e frustrado
Por isso, para dizer alguma coisa... é simples, baby

Quando todos estão dormindo é quando eu posso ver você..
É a única vez em que posso ver você...
Mas se você não estiver de bom humor, não precisa me dizer..

Não chore agora que a minha música toca no rádio
Tarde da noite...

Eu guardo o que eu quero dizer atrás dos meus lábios vermelhos
E disfarço outra vez fechando a boca bem apertada...

Eu olho para o céu á noite com um coração confortado, e engulo mais uma e outra vez
E outra vez...

O céu noturno parece abatido
E essa imagem de você parece triste
As suas roupas estão amarrotadas...

Quero pedir o que você quiser...
Por que você está chorando em silencio
Por que ninguém está ao seu lado...

Apesar da sua aparência solitária, eu não posso consolá-lo
E quando você infelizmente engolir essa pílula com a sua mãe esquerda
Então vai mentir fingindo que não sabe de nada
E assim eu vou me consolar...

Eu não sei mais o que dizer...

Este é o Q...Q

Este é o Q...Q


Você sabe...


#Morta feat. Ressuscitada




SÓ PRA FICAR BEM CLARO...

Eu não curto YAOI
E não curto COUPLES



Não vejo a graça de shippar seu BIAS com outro cara só por que os dois andam juntos e tem gestos de carinho um com o outro.
Não esqueçam que eles pertencem á outra cultura.
Não esqueçam que eles vivem juntos como irmãos, e passam praticamente cada momento do dia na companhia um do outro.
Numa situação assim você AUTOMATICAMENTE desenvolve gestos de carinho com a outra pessoa, principalmente se vocês tiverem uma amizade forte.



E aí? Vai fazer o quê...?



Tá.
Não estou dizendo que 'Q' não foi feita pro Channie.
ESTOU DIZENDO QUE ISSO NÃO FAZ DOS DOIS UM CASAL.


Sakaram a diferença?


Por que, se 'Q' for realmente uma homenagem ao meu homi, vendo-se pelo aspecto de que ele estava ferido e o Guk é o seu melhor amigo, então, 'Q', parece, ANTES DE MAIS NADA, uma música de arrependimento, como um pedido de desculpas.


É o quê?!


Raciocinem comigo:


Quando um novo grupo KPOP é formado, o líder é quase prontamente escolhido logo depois das posições de cada membro do grupo ( visual, rapper, vocal... capacho... ), e ele é incumbido de cuidar dos outros como um tipo de pai.
Nada deve acontecer á eles.
Eles não devem entrar em encrencas.
O líder geralmente tem um tipo de poder concedido sobre eles por ser o mais velho, e QUASE invariavelmente consegue ser obedecido.


Presenciamos muito isso com o G-Dragon.
Deus sabe em quantos rolos com o Papa YG esse muleke se meteu por causa do Panda e das 'escapadas' dele.


Agora ESQUEÇAMOS a fachada de cafetão feat. Zé Pekeno do Guk...
Quem assistiu Killing Camp e Weekend Idol sabe que esse menino é um inocente sorridente que só quer ficar de bem com todo mundo e não consegue competir.
Guk é dócil e amável.


 Me solta! Ela está me descrevendo como um cachorro! Me solta!~


Ok.
A minha teoria é: Guk escreveu essa música com um tipo de sentimento de culpa pelo ferimento e tristeza do Channie.


Querem provas?

Vamos analisar a música por partes.


"Por que ver você faz meu coração ficar ferido e frustrado
Por isso, para dizer alguma coisa... é simples, baby"


Guk se sentiria frustrado e ferido ao olhar pro Channie por que pensa que o 'acidente' dele poderia ter sido evitado pelo próprio Guk que não cuidou bem do colega...


Nenhum de nós sabe as broncas que o Guk deve ter ouvido por causa do 'acidente' do Channie.
Claro, ele não deve ter sido responsabilizado, por que não foi culpa ou descuido dele que uma louca psicótica tenha derrubado e machucado o Channie, certo?
Mas quem me garante que o Guk não se sentiu culpado do mesmo jeito SIMPLESMENTE por ser o líder, e não ter protegido o Channie?



"Quando todos estão dormindo é quando eu posso ver você..
É a única vez em que posso ver você...
Mas se você não estiver de bom humor, não precisa me dizer..."



Guk e Channie dividem o dormitório.
Isso não é segredo para ninguém.
Os membros são divididos nos dormitórios de acordo com a sua idade, e como o Guk e o Channie tem a mesma ( 23 anos ) ficam juntos.

Eu acreditava que machucado, o Channie teria voltado para casa e ficado aos cuidados da sua família.
#SóQÑ
Channie teria continuado aos cuidados da TS e talz, e ficado no dormitório durante sua recuperação.
Assim, como o grupo continuou atuando sem ele, É ÓBVIO que o Guk só veria o colega á noite, quando fosse hora de dormir, por que no restante do tempo ele estaria ocupado com apresentações e centenas de coisas, e o Channie estaria no dormitório, sozinho...


Sobre o lance do 'bom humor' que o Guk cita na música também é meio óbvio.
Ficando longe das apresentações por estar machucado, e ainda sentir dores e precisar de medicação, depois de meses de treinamento para esse novo álbum, EVIDENTEMENTE o Channie estaria de mau-humor com frequência.
E vê-lo de mau-humor só faria a culpa do Guk piorar, por isso "não precisa me dizer..."



"Não chore agora que a minha música toca no rádio
Tarde da noite..."



A sugestão aqui é clara, e vocês devem ver 'minha música' como as músicas do B.A.P onde o Guk tem grandes participações.
Para mim, ele pede pro Channie não chorar de frustração ouvindo as músicas do B.A.P, quando ele não pode estar com eles e se apresentar.



"Eu guardo o que eu quero dizer atrás dos meus lábios vermelhos
E disfarço outra vez fechando a boca bem apertada...
Eu olho para o céu á noite com um coração confortado, e engulo mais uma e outra vez
E outra vez..."
 


Eu acho que isso que o Guk quer dizer e não diz é o : "Eu sinto muito por não ter podido proteger você..."
Parece dramático, mas não é.
Eu, SINCERAMENTE, também me sentiria culpada.
Ficaria pensando comigo: "Por que eu não esperei todos eles entrarem na van e só depois entrei? Então isso poderia ter sido evitado."
Qualquer líder que vê aquele que ele deve proteger, se machucar, se sente incapaz e culpado.
Isso é óbvio.
Talvez até o Channie tenha dito ao Guk que não era culpa dele, e ele não devia se aborrecer com isso, QUE É A VERDADE, mas isso não muda as coisas na cabeça de alguém que assume suas responsabilidades.
Por constrangimento, ou mesmo sentimento de culpa demais, o Guk nunca tenha dito "Eu sinto muito" pro Channie, mas á meu ver é isso que ele tenta dizer nessa música.



"O céu noturno parece abatido
E essa imagem de você parece triste
As suas roupas estão amarrotadas...

Quero pedir o que você quiser...
Por que você está chorando em silencio
Por que ninguém está ao seu lado..."



Novamente, Channie estaria triste por estar machucado e não poder participar da promoção de One Shot, e Guk quereria se redimir com ele de algum modo por isso o "quero pedir o que você quiser...", que seria como ele estar pronto para fazer qualquer vontade do Channie na tentativa de fazê-lo mais tranquilo e feliz.

Agora essa parte: "Por que você está chorando no silêncio por que ninguém está ao seu lado", doeu no fundo da minha alma.
Eu só consigo visualizar o Channie numa cama do dormitório, sentado, sozinho, olhando para a TV onde o B.A.P estaria se apresentando em algum lugar... sem ele...



"Apesar da sua aparência solitária, eu não posso consolá-lo
E quando você infelizmente engolir essa pílula com a sua mãe esquerda
Então vai mentir fingindo que não sabe de nada
E assim eu vou me consolar...

Eu não sei mais o que dizer...

Essa é a questão...

Você sabe..."


Aí, o que o Guk diria pro Channie ao voltar de uma apresentação, mesmo vendo-o triste?
Como se consola alguém numa situação dessa?
Com um "Você vai ficar bem logo e vai poder se apresentar com a gente!"?!
Não funciona...

Sobre a parte da pílula na mão esquerda, é um pouco ÓBVIA também por que remete ao machucado na mão DIREITA do Channie, e ele teria que se medicar por causa das dores com frequência, assim, ele 'fingiria' que está tudo bem, e mesmo sabendo que é apenas fachada, o Guk se consolaria um pouco.

E ele não sabe mais o que dizer ao Channie, esta seria a questão, mas mesmo sem pronunciar as palavras que ele quer, o Guk acredita que o Channie saiba que tudo o que ele quer dizer é:

"Eu sinto muito"




 Eu sei... que sou delicia! #MataAsVéia



Claro, essa é a minha visão de "Q".
Cada um interpreta como quer, até por que o Guk não se pronunciou sobre a música ser sobre o Channie ou não.
O que não entra na minha cabeça é alguém EM PLENAS FACULDADES MENTAIS desejar o seu BIAS com outro macho!
Sério, busquem tratamento.
Gostar de YAOI é uma coisa, mas ver UKEs & SEMES até no comercial da Tortuguita é outra COMPLETAMENTE DIFERENTE.


Aí depois reclamam que os 'mortais' ficam chamando teu BIAS de viadinho.
Amiga, você mesma tem desejos secretos dele com o colega de dormitório! Quer o quê?!


Tá.
Há quem goste de fanservice, mas de TODOS os LIVES que eu vi do B.A.P, programas e talz, NÃO CONSEGUI AINDA VER UM ENTRE ELES.
SuJu e SHINee dominam a arte.
Qualquer LIVEzinho deles vocês veem algum tipo de safadeza, principalmente se o Pastor Shissus, o DongHae ou o JongHyun estiverem por perto. Aí, crianças que se cuidem...
HimChan é um carente. Abraça e beija quem ele poder, mas isso é diferente de alguém que QUER POR QUE QUER beijar na boca todos os membros do grupo.


 E digo mais:

Se algum BIAS assumir que é GAY não vai mudar o conceito que eu tenho dele.
Estamos no séculos XXI e isso não tem nada de ANORMAL.
Mas não CURTO fanservice, beijo na boca nem mão boba e PONTO AQUI.
Já que todo mundo está livre para dar a sua opinião, vou dar a minha também.
Sei que há empresas que PEDEM que os BIAS façam isso, por que tem fã que gosta, e eles fazem, mas tem BIAS aí que faz por que gosta. E GOSTA MUITO.


SiWon e JongHyun são provas disso.
Você sabe se o cara gosta mesmo 'DA COISA' olhando na cara dele.
 Assim como dá pra ver quando é só atuação pra PARECER que beijou e tal.

Polêmica é marketing, e dos bons...


Mas tem BIAS que não gosta e não beija mesmo e ACABOU.




 
Podem dizer o que for do Ren e do TaeMin, mas eu já vi videos e gifs onde os outros membros tentam beijá-los e eles se ofendem.
Zelo também.
Já postei gif aqui onde o Channie meio que pega ele de surpresa com um selinho FAKE e o Zelo dá uma olhada de nojo pro colega tipo: "Enlouqueceu, mermão?!"
Assim como o Ren, num video caseiro com os outros membros e o MinHyun tenta dar um beijo dele, e o Ren se afasta e ameaça dar um soco no colega.
Do mesmo modo, daquele video bizarro que todo mundo conhece, onde o JongHyun tenta beijar o TaeMin EVIDENTEMENTE á força e ele reluta, diante de uma platéia de crianças.


Não vou posar de moralista aqui pra ninguém.
Só estou defendendo meu ponto.
Ou seja...
Não é por que você curte YAOI que o mundo é GAY, amiga.
Pegou a ideia?
Não é por que o teu BIAS sorri pro colega de dormitório dele que os dois estão envergando o bambú por aí.
Cadê a criatividade de vocês?
Quando eu era moderadora de páginas do Big Bang no FaceBook havia mais temas para tirinhas, placas e macros do que a PSEUDO-HOMOSSEXUALIDADE dos BIAS.
Parece que hoje isso acabou.



E eu sei que vai aparecer um MONTE de kterroristas aqui, lá no meu Face e no e-mail me chamando de chata, preconceituosa e o DIABO Á 4, mas entendam apenas uma coisa:



~ EU só SHIPPO meu BIAS comigo ~

 

Ele é GAY?
Beleza, vou continuar gostando do mesmo jeito.
Só não VOU GOSTAR NUNCA é de um bando de pirralhas QUERENDO que ele seja GAY por que elas não tem DEVER DE MATEMÁTICA que baste para ocupar a sua vidinha vazia.





8 comentários:

  1. "Só shippo meu bias comigo" me abraça discípula HAHAHAHAHAHA Adorei apenax! concordo com tudo que você falou, é a realidade! Guk e Channie são best friends cara! sinceramente, tem gente que vê 'viadaji' até se o vento balançar um galho de arvore u.u'' I <3 Guk!

  1. Indy Cerejinha disse...:

    "Só shippo meu bias comigo"!! Maior verdade não há!! Acho lindo que os meninos sejam amigos e se Q realmente for pro Channie... devo dizer que o Guk é realmente o garoto fofo e fiel que ele demonstrou ser no Killing Camp, tenha a musica conotações românticas ou não!! Tambem não sou muito fan de yaoi e acho que esse povo é meio maluco... conseguem ver yaoi em tudo quanto é lugar... ta que tem uns que fazem mesmo, gostam mesmo, mas tem um povo que exagera um pouco! Me refiro tanto aos fans quanto aos idols!! Adorei o post ^.^!!

  1. Sally disse...:

    Tipo, eu não shippo meu bias só comigo (por exemplo, achei o Taemin e a NaEun fofíssimos em We Got Married), mas também acho ridículo isso de ficar shippando uns membros com os outros só porque acha bonitinho, ou porque eles demonstram carinho entre si! O GD e o Panda mesmo 'tão sempre de frescura um com o outro, e o TOP já deu selinho em todos eles (menos no Taeyang, que eu saiba), e não isso não quer dizer que eles se pegam! Poxa, só de pensar em tudo de bom e de ruim que eles passaram juntos! Eles são uma família! Carinho é carinho, e ponto.

  1. Yas disse...:

    Primeiro, fiquei emocionada com essa música que o Guk escreveu, realmente dá a entender que foi escrita pro Chan. Fiquei tb um pouco triste por sentir que meu bias se sentiu culpado pelo que aconteceu com o Channie, mas também me deixou feliz ver que a amizade entre eles é desse nível. ^^
    Segundo, garota, se eu pudesse bateria palmas de pé pra você, porque sua opinião sobre shippar bias com outro homem é a mesma que a minha. Também acho ridículo e muito sem noção preferir imaginar seu bias com outro macho do que com você. Fala sério! Eu shippo meu bias amorosamente/sexualmente apenas comigo e olhe lá. Até shippo couple homem com homem, mas apenas como amizade, nada mais do que isso, tipo KyuHae, DaeZelo, ChanUp, etc. Muitos couples que shippam sexualmente por aí é tão na cara que eles não tem nenhum tipo de desejo sexual um pelo outro que eu fico me perguntando como certas pessoas conseguem ver tal sentimento onde não há. Por exemplo, Guk e Chan, gente, onde diabos esse pessoal vê sentimentos sexuais entre esses dois? Sério, se vocês souberem, me mostrem, pq eu não consigo ver nada além de uma bonita amizade entre eles. Me surpreende a capacidade que certas pessoas tem de distorcer as coisas. Lembro que na época que saíram as fotos do Guk e do Chan passeando por NY, um monte de babys ficava comentando coisas românticas sobre os dois. Minha vontade era de comentar pedindo pra elas pararem de alucinar, pq não tinha nada de romântico entre eles. Puts, não pode aparecer uma foto ou vídeo do bias perto do membro que elas shippam que já ficam de mimi " Ai, eles estão perto um do outro. Se amam" "Ai, eles estão respirando o mesmo ar. Que lindo! Se amam." Tsc! ¬¬°

  1. Joana disse...:

    VIch, concordo com tudo que vc disse! É óbvio, não é só porque eles se dão bem que são logo GAYS né?! Tipo, eu curto Yaoi. Mas eu não consigo imaginar meus bias se beijando, se pegando, eu até mesmo não leio fic's yaoi de B.A.P ou de outro k-group qualquer. Se eu quero ler uma fic deles, procuro uma em que eles fiquem juntos com uma MENINA e não uns com os outros. Acho que as meninas têm muitas fantasias, e vêm coisas onde elas não existem. "Aí depois reclamam que os 'mortais' ficam chamando teu BIAS de viadinho." concordo completamente. PLMDDS. Eles são apenas AMIGOS e nada MAIS. Têm uma amizade FORTE, já que são MELHORES AMIGOS e já se conhecem há um TEMPO! Se um dia assumirem que são gays, na boa, não tenho preconceito, vou continuar gostando do mesmo jeito. Não vai ser isso que vai mudar minha opinião. Mas gente que shippa couples que EXAGERA MESMO! olham um pró outro já se amam, senta lado a lado, já se amam, PLMDDS. Aew desabafei. Muito bom o post. ^^

  1. sophia disse...:

    Concordo com você ~palmas~
    Onde esse pessoal acha que o Bang e o Channie tem algo? É tudo maluco ~só pode~ Eu sinceramente não curto couples de kpop de nenhum jeito, nem yaoi, nem yuri e nem hétero hahahah sou tipo vc, só shippo meu bias comigo >3< e no meu caso, eu ainda curto yaoi ~só em anime~ mas em grupos... não dá.
    Adorei o post ><

  1. Gabrielle Ueno disse...:

    com cordo com vc miga muito palmas pra vc~
    eu odeio fan-service ainda mais com os meus bias meu isso é muito chato , muito msm te, gente que gosta ok sem problemas mas aff essas pessoas nao tem vida odeio fan-service pq da pra ver que alguns noa gostam outro de jogam , mas isso é horrivel pra mim.

    com cordo totalmente com vc adorei o post bjss :*

  1. Viadag é o poder. disse...:

    Foda-se, o bias é meu, se eu quiser, shippo ele com o Luan Santana ( ͡~ ͜ʖ ͡°). Vlws Flws.

Postar um comentário

 
Bar da Meia-Noite © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops